Bisel Cursos e Concursos

A Espera do Edital: como não perder o foco dos estudos

O edital está a caminho e essa espera faz com que muitos candidatos percam o estímulo dos estudos. Então como estudar sem perder o foco? Bisel Cursos da dicas para ser um bom concurseiro e seguir rumo a Aprovação.

Em tempos de crise financeira muitas pessoas tem buscado nos concursos públicos a oportunidade de garantir sua estabilidade.

O concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro é um dos concursos mais esperados desde o ano de 2018, e segundo o secretário Marcos Vinicius Braga o concurso está dentro do cronograma previsto e seus preparativos estão em pleno vapor. Estão previstos até Dezembro o lançamento de todos os editais com mais de 1000 e as Bancas Examinadoras já estão em reuniões para formalizar os métodos de avaliação.

Segundo relatos do secretário “Os concursos estão na Fazenda autorizados e o próximo passo será a Casa Civil. Após esse momento retorna a Policia Civil para fase interna e logo o edital vão para as ruas até o fim do Ano”. Este concurso será uma dais melhores oportunidades dos próximos 10 anos para quem busca o cargo público.

Todo grande concurso tem seus processos de elaboração do edital e não seria diferente neste momento, logo  este longo caminho é um bom momento para melhorar a capacidade de aprovação dos candidatos com a intensificação dos estudos . Entretanto não é esta a realidade que visualizamos, muitos candidatos acabam desestimulados com a demora por notícias e deixam de estudar neste período de espera tendo danos irreversíveis ao planejamento de estudo.

É muito importante começar a estudar antes que o edital seja publicado. O motivo é a quantidade de conteúdo que um candidato precisará estudar para conseguir bons resultados , e por isso, quanto antes ele iniciar sua preparação mais chances de conseguir abranger todos os conteúdos ele tem. Outro fator importante é que logo que sai o edital a prova acontece em no máximo 60 dias .

Muitos candidatos esperam a publicação do edital para começar a estudar e então, eles se dão conta de que é tarde demais. Alguns desistem de estudar e optam por enfrentar a prova apenas munidos de sorte. Outros, mais persistentes, até tentam ler o máximo possível.

Nesses casos, também é preciso levar em conta o cansaço fisíco e mental natural dos seres humanos. Mesmo que seja elaborado um cronograma intenso de estudos, na maior parte dos casos o candidato não consegue seguir à risca esse cronograma. Quando o faz, a absorção também pode não ser total. Mente cansada não consegue absorver conteúdo, né?!

 

Algumas dicas para manter o foco:

1-Siga seu cronograma e não se preocupe com o tempo do edital , quanto mais estudar mais chances de aprovação .

2-Pratique o máximo de exercícios que puder.

3- Para diminuir a ansiedade tente ver outros concursos da mesma área e realize a prova , “concursos trampolim” são bons para afirmar sua auto estima.

4- evite distrações que te afastem do concurso.

5- Não escute as pessoas pessimistas

6- acompanhe notícias oficiais.

7- Não abandone os seus estudos.

8- Durma bem, alimente-se e pratique exercícios.

Boa sorte e boa Aprovação !

Equipe Bisel

outubro 1, 2019

1 respostas em "A Espera do Edital: como não perder o foco dos estudos"

  1. Difícil controlar a ansiedade, masssss vamos aproveitar o tempo o máximo possível e estudar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BISEL CURSOS E CONCURSOS © 2019. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: PÁGINAS E APLICATIVOS

www.agenciapaginaseaplicativos.com.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!